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MARKETING E VENDAS

O objetivo do marketing é tornar a venda supérflua, conhecendo o consumidor tão bem que o produto sirva e venda-se por si mesmo.”- by Peter Drucker

Nos dias de hoje, com todo o desenvolvimento tecnologico que temos vindo a acompanhar, torna-se importante aproveitar esse desenvolvimento para um factor fulcral para o sucesso do um hotel - o marketing.

Tal como os conhecimentos de informática se desenvolvem, o marketing por sua vez também se torna cada vez mais apurado, ou seja, graças às novas tecnologias, mais facilmente podemos conhecer o perfil do cliente, o seu histórico, a sua identidade e as suas preferências. E para que pode servir este fenómeno para o seu hotel? Para mais perto conseguir estar do cliente. Quanto mais próximos estamos do público-alvo mais rapidamente podemos cativar esse mesmo público-alvo.

A Softconcept constroi soluções informáticas, precisamente para que consiga estar mais perto do seu cliente, cativa-lo, procurar a satisfação do cliente e assim fideliza-lo.

Apresentamos assim uma serie de produtos que podem contribuir para que o seu hotel, seja selecionado por clientes para os quais pode oferecer o produto certo, com o preço adequado e no momento certo, graças a sua aproximação dos interesses do publico alvo.

Yield Management

Um grande hoteleiro, é GRANDE também em tempos de crise– by Rui Ventura, Livro Administração Hoteleira

No mercado hoteleiro, o preço é uma variável estratégica e a que mais vai afetar o volume de vendas de um negócio. Num hotel, onde lidamos com várias nacionalidades, vários targets, consumidores em épocas altas e em épocas baixas ao longo do ano, qual será o melhor método de determinação do preço que vai colocar na sua central de reservas?

Conhecido também por revenue management, esta ferramenta ajuda o gestor hoteleiro a calcular a melhor política de preços para otimizar e maximizar os lucros gerados. Estabelece assim um preço razoável que deve colocar no seu produto contando que este cubra o custo de produção e comunicação incluindo ainda retorno justo para o seu esforço e risco.

Saiba sempre como se diferenciar da sua concorrência pela variável mais sensível para o consumidor – o preço.